Cursos online

Termine seus estudos Clique aqui

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Evolução

Uma discussão destas intermináveis que nunca chegam a lugar algum, nestes fóruns da Internet, pois cada um acha que sua verdade é superior aos outros, estopim de todas as guerras já travadas e por travar. Numa das colocações de um internauta sobre a ausência de dinossauros nas narrativas bíblicas, afirmou que homens e os lagartos gigantes foram contemporâneos. Outro afirmou categoricamente que era impossível a humanidade ter milhões de anos e o homo sapiens ter mais de duzentos mil anos, e apenas dez mil anos de sociedade civilizada.
Na verdade são teorias que foram se formando pelos vestígios encontrados parcamente, pela forma como os povos se destroçavam até poucos anos atrás. Outro usou a seguinte tese:

“a verdade é a seguinte
hoje já é aceito por boa parte dos crentes:

a descrição de gênesis é APÓS a destruição da terra! quando ela sofreu um cataclisma pela queda de meteoro e matou os dinos. A narrativa de Gênesis seria a partir desse ponto, veja:

gênesis cap 1 vers 1: "no principio deus criou os céus e a terra".

ponto final, há muito tempo deus criou o céu e a terra, a bíblia diz que tudo que deus cria é perfeito, então esta terra que ele criou era perfeita. Mas aconteceu alguma coisa pois:

gênesis cap 1 ver 2: "a terra estava informe e vazia...”
•sacou a parada?”


Aliás, essa para mim não é nova. Muitas vezes em acirrados, e inúteis, debates sobre a humanidade e sua buscada origem com pessoas incrédulas na teoria da evolução, que incapazes de pensar numa outra possibilidade que não seja a invenção do homem através de uma varinha mágica. Muito se buscou nas origens, teorias e mais teorias, mas não se tem uma tese definitiva, mas por eliminação podemos eliminar formas esdrúxulas, impossíveis de serem praticadas.
Permita-se imaginar. Mesmo com quem me interpela, de uma forma raivosa, como uma pessoa em Santa Maria:
- Você não vai querer tirar minha fé?
Quem sou eu para chutar as bengalas?
Só a educação salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário